domingo, 1 de junho de 2014

Inexplicável

Olá meninas!

Como estão? Espero que esteja tudo bem convosco. Tenho-vos visitado diariamente e constatado que algumas continuam firmes na R.A. enquanto outras têm tido alguma dificuldade em controlar a ansiedade emocional e alimentar.

Pois é exatamente isso que acontece comigo há cerca de 1 mês. O facto é que estar desempregada há já quase 1 ano me tem deixado emocionalmente instável. Só quem já passou por uma situação idêntica consegue entender o meu desespero! Sinto-me completamente inútil e incapaz. É frustrante pensar nas entrevistas falhadas que já tive! É inevitável pensar que alguém foi considerado mais capaz do que eu para o exercício da função! Será que o problema é mesmo meu? 
Neste momento, não tenho nenhuma perspetiva de futuro! Não sei o que estarei a fazer daqui a 1 mês, 1 ano! É um sentimento horrível de fracasso!
Com tudo isto, tenho-me alimentado muito mal e deixado o blogue um pouco de lado. Tenho tido dias de completo descontrole alimentar, nos quais me empanturro de comida até não poder mais com esperança de que isso preencha o meu vazio interior! Mas, não resulta! 

(É tão difícil explicar um sentimento inexplicável!)

Hoje decidi espreitar a balança e vi 61kg cravados! Agora vou retomar a R.A., custe o que custar, para ver se isso me faz sentir um pouquinho melhor. Assim sendo, hoje decidi fazer um dia DETOX (0 açúcar; 0 lactose; 0 carbo-hidratos) para desinchar um pouco!

9 comentários:

  1. Compreendo-te mais ou menos bem, ou seja, também já senti essa compulsão alimentar para completar um vazio emocional (vários), mas nunca estive desempregada, e acredito que seja frustrante para quem procura e quer, de facto, trabalhar!

    Não sei como te ajudar um relação a isso mas, em relação à alimentação, concordo contigo ao pensar que voltar à RA te vai fazer sentir muito melhor e vai criar um objectivo para te agarrares, enquanto não arranjas um trabalho!

    Não sei qual é a tua área, mas para ti o estrangeiro não é uma opção? Eu estudo medicina veterinária e já percebi que, infelizmente, Portugal vai ser uma opção um pouco remota, não só porque estamos a formar mais veterinários do que é suposto e a população nacional de profissionais está lotada, como também pelas condições de pagamento, que são insuficientes para começar uma vida, família, etc, com condições de bem-estar!

    Quero mesmo que te sintas apoiada, porque sei exactamente o que é estar desanimada e, ainda para desajudar, ver os valores que nos custaram tanto a conquistar na balança a fugirem!! Estou completamente solidária contigo.

    Agora olha, não vale a pena desesperares quando não podes fazer nada. Não deixes de procurar e, quando encontrares ofertas, prepara-te para a entrevista mas, no resto do tempo, em que nada depende de ti, aproveita este tempo para te dedicares ao exercício físico, a ti, para descansar, mas sem stress e sem desistir de procurar também! Vê esta pausa como uma oportunidade para re-organizares a tua cabeça e nunca desistas, nem da alimentação saudável (que a curto prazo parece horrível e super restritiva mas a médio/longo prazo nos faz sentir tão bem!), nem de procurar trabalho!

    Muita força, beijinhos,
    Di

    ResponderEliminar
  2. Olá, Ana!
    Prazer em te conhecer!
    Também estou desemprega... sei como é. Vamos pensar positivo. Ajuda muito.
    Fica firme aí na dieta. Estou torcendo por você!
    se puder, venha conhecer o meu cantinho. Também estou na luta.
    http://gigi-eternamentemagra.blogspot.com
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Não conhecia o teu blog mas não posso deixar de ficar solidária com este post.
    Não desistas nem te culpabilizes pelo que está a acontecer. Pelo contrário, vê a alimentação e o exercício como uma forma de mostrares a tua força e determinação!

    Iniciei recentemente um blog (www.dietaparatotos.wordpress.com). Serás bem vinda!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que tipo de trabalho você procura?? vc tem qualificação profissional para realmente ser admitida nas funções que vc procura??? se tem todos os cursos exigidos e experiencia profissional, ok. Mas se tem os cursos, mas não tem experiência, tente começar por uma função mais simples... Se queres trabalhar em uma grande empresa, comece por um cargo mais simples, se queres trabalhar em comércio, faça aqueles cursos técnicos... Enfim, já que faz uma ano e meio que estais desempregada, diz ai qual sua escolaridade, quais seus objetivos, que talvez a gente pode te dar ideias etc.... Por que assim, a gente não sabe como ajudar.... Meu sonho sempre foi ser autônoma, pois me achava feia e tinha medo de ninguém querer me contratar com vendedora, etc.... Ai o que fiz: me ferrei durante 5 anos fazendo direito, fui de baba a secretaria de advogado, quando não tinha condições de pagar tudo, fazia menos matéria, além de que recebia bolsa de 50%. Hoje tenho 30 anos (não tao nova nem tão velha), sou advogada autônoma, comecei atendendo em casa e hoje tenho escritório... e esto muito feliz, porque não preciso ser selecionada (somente pelo cliente, mas isso basta fazer um trabalho bem feito)... e olha que pelas minhas condições financeiras, era p eu ficar no ensino médio... mas preferi sofrer 5 ou 6 anos do que sofrer p sempre.... Claro que tenho minhas dificuldades, como toda profissão, mas agora nunca mais estarei desempregada... Graças a Deus não me falta trabalho, e sou muito realizada.... Então, pense o que vc quer e olhe o que está faltando e lute por seu objetivo... boa sorte. Carla.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, só mais um detalhe, eu sempre correndo, escrevo muito rápido e como a maioria dos acentos, virgulas, etc. (isso aqui, porque em uma petição judicial tem que escrever mto bem)... Mas enfim, na vdd o que quero dizer é que vc escreve muito bem... então realmente ñ sei o q está faltando... Mas tenho certeza que vais conseguir. Se precisar de ajuda, conte mais detalhes, quem sabe a gente pode ajudar.. Carla.

      Eliminar
  5. Realmente está desempregada é um sentimento que nos assola e nos deixa nos sentindo inútil mesmo! Mas a culpa não é sua por mais que vc ache. Assim é complicado levar qualquer plano alimentar a frente né?! Pois sempre pensamos o que falhamos porque não fomos chamadas... é uma verdadeira batalha mental e acabamos no entregando.

    Mas que bom que sua balança marcou 61... vamos que vamos continuar a lutar firme e forte para vencer. E não deixar decaí assim é que se faz e fala!
    Sucesso linda.

    Beijos,
    Lia*

    ResponderEliminar
  6. É uma situação muito complicada mesmo e desemprego não é bom emocionalmente mas você consegue sim é apenas aguardar a vontade de Deus!!

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderEliminar
  7. Amiga nao desanime!!!! Arrume algo que te faça lembrar da vontade de seguir em frente!
    eu estou desempregada tambem a 2 meses!!!!! e o que nao podemos e nos deixar entregar!!!
    beijos e se cuide

    ResponderEliminar
  8. Oi,te entendo muito... mas tente não comer. SEI QUE É MEGA DIFICIL,MAS SEMPRE RECOMESSE NA PRÓXOMA REFEIÇÃO.Bjssssss

    ResponderEliminar