quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Dia 31 - Frio + Tentações + Cardápio


Olá meus amores!
Pois é, foi assim que eu passei todo o dia: a tremer de frio. Sei que a maioria das meninas que me acompanham são do Brasil e lá, pelo que tenho lido nos blogs, está um calor insuportável. Pois bem, aqui em Portugal, está um frio que não se aguenta! Passei o dia com camadas e camadas de roupa e sempre de cobertor atrás. Pelo menos a chuva parou, porque ontem esteve um temporal que até assustava!

Hoje, a alimentação ficou dentro do esperado. Comi o que era suposto e não abusei nas quantidades. Mas claro que não deixei de comer o meu bombom maravilhoso de chocolate de leite eheheh :-). O lado bom é que me tenho consigo controlar e tenho comido apenas 1 ou 2 por dia. Se fosse há umas semanas atrás o cenário seria completamente diferente: comeria metade da caixa num dia só sem problema de consciência (e olhem que a caixa tem cerca de 40/50 bombons), mas agora já não funciona assim e ainda bem!

Mas as tentações cá em casa continuam. Ainda hoje a minha querida mãe comprou uma caixa de 4 donuts. E eles estão mesmo aqui ao lado, na cozinha, à minha espera, mas irei resistir. Cheguei à conclusão de que os números da balança me fazem muito mais feliz do que o açúcar de um bolo ou de uma bolacha. Mas também decidi que se me apetecer mesmo comer, irei fazê-lo MAS comerei apenas um. 

Outra boa notícia é que agora os iogurtes gregos estão famosos cá em casa. Já só compramos desses e são simplesmente divinos. Hoje, por exemplo, comprei um pack de iogurte grego de amora. É delicioso! E será, com certeza, o meu pequeno-almoço amanhã. Acho uma opção saudável e inteligente porque me deixa muito mais saciada do que o próprio pão que costumo comer.

Bom, por hoje é isso. 

O meu cardápio de hoje:
PA - 1 chávena de cevada com mel; 1 fatia de pão de centeio com 1 queijo branco
A - salada: alface, cenoura, 2 ovos cozidos, queijo branco e fiambre de peru; 1 copo de gelatina de ananás
L - 1 copo de gelatina de ananás; 1 bombom de chocolate de leite
J - 1 batata cozida; 1/2 cenoura; 1 clara de ovo; couve cozida; 1 posta pequena de bacalhau cozido temperado com azeite e vinagre
C - 2 queijos brancos

2 comentários:

  1. Oiii minha amiga...Mega parabéns por resistir.....

    Amooooooo iogurte, eu ganhei a top therme ( uma iogurteira ) que tem aqui no Brasill do meu marido. E faço iogurte desnatado.

    Bjs
    Vou responder seu e-mail. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Temos que resistir Grazi! Se queremos ver resultados temos que fechar a boca a algumas coisas, não a tudo claro!
    Nunca experimentei iogurte desnatado, mas hei-de fazê-lo um dia.
    Um beijo

    ResponderEliminar