quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Dia 32 - Chuva + Intolerância à Lactose + Cardápio



Olá minhas lindas!

Hoje o dia está péssimo, aliás como esteve durante toda a semana, muita chuva, frio e vento. Um verdadeiro temporal! Passei o dia com uma melancolia atroz, sem vontade de fazer nada. Até a vontade de cozinhar se desvaneceu no meio deste tempo e o meu almoço foi apenas duas fatias de pão de centeio aquecidas com queijo branco, cogumelos e oregãos. Uma refeição preguiçosa mas que ficou muito saborosa!
O meu pequeno-almoço foi obviamente o meu delicioso iogurte grego de amora! E amanhã será o mesmo! 

A verdade é que eu tenho uma "leve" intolerância à lactose e, portanto, sou obrigada a reduzir a quantidade de lacticínios que ingiro, embora adore tudo o que seja leite, iogurtes, queijos, etc. Com o queijo dou-me relativamente bem, embora também não abuse, já com o leite o cenário é diferente porque sempre que tomo um copo de leite fico com umas cólicas horríveis a ponto de nem conseguir andar. Por isso, só bebo um copo de leite com café (simples é impensável, embora adore um bom copo frio de leite), 1 vez por semana e mesmo assim o organismo dá alguns sinais desagradáveis. Em relação ao iogurtes, a situação era tal como a do leite: 1 iogurte por semana, no máximo dos máximos até que descobri o Iogurte Grego. Este, tendo menos lactose do que um iogurte normal, é relativamente bem suportado pelo meu organismo, embora também não exagere na quantidade, obviamente!

Ontem e hoje tenho tido dificuldades na ingestão dos meus líquidos diários: não tenho passado de 0.5 L, o que é muito pouco. Deveria ingerir, pelo menos, 1,5L mas este tempo fresco dificulta um pouco essa tarefa!

O cardápio de hoje foi o seguinte:
PA - 1 caneca de cevada com mel; 1 iogurte grego de amora
A - 2 fatias de pão de centeio aquecidas com queijo branco, cogumelos e oregãos
L - 1 banana
J - carne de vaca estufada com batatas; 1 café sem açúcar

1 comentário:

  1. Que preguiça é essa? Não esqueça, apesar do frio, de tomar água, bjs!

    ResponderEliminar