quinta-feira, 6 de março de 2014

Dia 60 - 2 meses de blogue + Cardápio

Olá meninas! Como estão?

Eu estou com um grande sentimento de culpa por ontem ter comido, em plena madrugada, uma série de porcarias! Pelo menos, consegui parar! Se fosse há 2 meses atrás teria comido o pacote inteiro das batatas fritas e a caixa de bombons sem hesitar! A verdade é que está muito difícil de conseguir controlar a gula. Hoje também já comi 3 quadradinhos de chocolate de leite! Eu sei que não é isso que influenciará a perda de peso, mas se eu me permitir começar a comer tudo o que quero, daqui a nada estou com a cara enfiada em bolos, bolachas, fritos, etc, sem conseguir me controlar! Tenho que tentar comer moderadamente, porque se não o fizer, a compulsão que tento controlar há 2 meses, apoderar-se-á de mim!

Hoje faz, precisamente, 2 meses que criei o blogue para me auxiliar nesta minha jornada! O balanço é extremamente positivo. Conheci pessoas espetaculares, com as quais me identifico imenso, tais como a Josi (Neuroses da Josi), a Joanna (A Minha Dieta Diária), a Grazi (Projeto Corpo Violão) e, recentemente, a Maria (A Maria está farta de ser gordinha), e todas as outras que me têm sido um enorme pilar para mim.
Adoro este mundo light virtual, onde nos podemos apoiar, independentemente de nos conhecermos ou não! Aqui não há espaço para julgamentos, apenas incentivos e opiniões construtivas!

Em 2 meses perdi 8.5 kg! Nunca pensei que fosse possível conseguir perder tanto em tão pouco tempo, até porque o único exercício que eu pratico está relacionado com as lides domésticas. Contudo, ainda tenho um longo caminho a percorrer, porque depois de alcançar os 60kg, terei que trabalhar na definição muscular, uma vez que, embora tenha emagrecido bastante, a barriguinha continua grande comparativamente ao resto do corpo! 

O cardápio de hoje:

Pequeno-almoço - 10h
- 1 fatia de pão de centeio torrado

Almoço - 13h
- 1 hambúrguer de porco grelhado com alho em pó
- salada de milho e cogumelos 
- 1 café sem açúcar
- 3 quadrados de chocolate de leite com aroma de morango 

Lanche - 16h
- 1 chávena de chá verde
- 3 nozes

Jantar - 19.45h
- 2 conchas de rojões: 4 pedaços de carne de porco + 2 rodelas de farinheira + 2 pedaços de batatas fritas
- 1 café sem açúcar

Ceia - 22.45h
- 1 chávena de chá verde

* Líquidos:
- 1 L de água
- 1 L de chá verde

12 comentários:

  1. Nossa Ana nem fale em culpa, minha mãe inventou de fazer bolinhos de chuva meu Deus comi horrores e não quero nem se quer chegar perto da balança estou com medo e triste fala sério é difícil as vezes se controlar =//
    E eu também dois meses perdi 7kg, iniciei a dieta com 68,950 e da última vez que pesei deu 61,100 e sonho em chegar as 60 embora todo mundo tá dizendo que estou com cara de doente, agora não intendo (gordinha era gorda e agora magra é doente) rs

    Parabéns pelo aniversário do blog e venha mais meses e anos viu =*
    Deixa eu te perguntar: por acaso você sabe se pode almoçar omelete diariamente?

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  2. É verdade Pamela, há momentos mais dificeis que outros durante a RA, mas o nosso dever é continuar sempre, nunca sequer pensar em desistir! Nossa, quem me dera ter o seu peso eheheh
    Eu não tenho autoridade para falar, mas muitos estudos comprovam que o ovo é um ótimo alimento, fonte de proteína e, portanto de digestão lenta que faz com que fiquemos saciada durante mais tempo! Contudo, não sei se será benéfico comer omolete todos os dias, porque para a fazer você não usará apenas um ovo. Aconselho a que a consuma sim, mas moderadamente, como tudo o resto. Afinal, essa é a base de uma RA!

    Qualquer coisa, pode-me mandar um email: isabelinha940@gmail.com

    Beijoo

    ResponderEliminar
  3. Já conseguiste perder imenso peso, estás de parabéns por isso!
    Este processo de emagrecimento tem tantos altos e baixos, não desanimes..São dias mais difíceis mas melhores virão, o que importa é não desistir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Catarina, faz tudo parte de uma RA, o importante é mesmo não desanimar! E com apoio como o teu, isso nunca irá acontecer! Obrigada
      Um beijo

      Eliminar
  4. Parabéns!!!
    Sério que você não faz atividades Física?
    Nem caminhadas?
    Fiquei até curiosa, como é sua rotina domestica? porque eu também cuido da minha casa, mas não tenho filhos e só marido. Mas assim não sou tão dedicada etc e sinto que esse serviço p mim não serve de nada...
    Você emagreceu muito em relação ao tempo tendo em vista que você pesava pouco...
    Nossa p mim que tenho dificuldades em fazer exercícios quem sabe não passo a ser mais dedicada a casa.
    Cíntia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cintia! Sim, eu não faço nenhuma atividade física, sou muito preguiçosa eheheh!
      Eu não faço nada de especial, além de limpezas! Nas ultimas duas semanas, contudo, tenho andado em algumas bricolages, como limpeza de paredes, pintura de portas, etc.
      Mas nada além disso!
      Acho que eu tenho alguma facilidade em perder peso, e penso que o chá verde ajuda imenso no processo.
      Um beijo

      Eliminar
  5. Olá!!! PARABÉNS OUTRA VEZ! Eu também estou a adorar pertencer à blogsfera "fit"! Tens te portado tão bem, só podes estar orgulhosa mesmo!
    Ninguém é de ferro, ninguém aguenta estar a 100% de "dieta" o resto da vida.

    Tem cuidado para não caires no erro de comeres muito pouco. Por exemplo, desde o almoço até ao jantar comeste 3 nozes! Quanto menos comes, mais o teu metabolismo abranda e mais vontade tens de comer porcarias!
    Pelo menos é o que acontece comigo, a tentar "remendar" algum erro, diminuo drasticamente as calorias e a seguir ainda me apetece mais porcarias!

    Força e continua!! (Desgraça-te numa peça de roupa nova !!! :P)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo conselho. A verdade é que não costumo comer muito ao lanche, mas terei que fazer um esforço para comer mais alguma coisa!
    Um beijo

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo sucesso da sua reeducação alimentar, pelo que vejo o blogue ajudou e muito.
    Continua firme nos seus objetivos que você chegará lá, é só uma questão de tempo.
    Já estou te seguindo.
    Abraços,
    Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra!
      Sim, o blogue tem sido o motor do meu emagrecimento sem dúvida! É bom sentir o apoio de alguém que sabe por aquilo que estamos passar!
      Um beijo

      Eliminar
  8. o chocolate tenta substituir pelo chocolate negro e os rojoes não vejo problemas com moderaçao já a farinheira ai ai

    Estamos na luta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, a farinheira não é uma boa escolha, mas só comi duas rodelinhas mesmo eheheh :)
      Obrigada pelas dicas, são sempre úteis!
      Um beijo

      Eliminar